Rádio Comunitária Liberdade FM

Fone: (55) 3334-1147
E-mail: acadesca@gmail.com

Município avalia possibilidade de decretar situação de emergência

21/12/2021

Estiagem – Município avalia possibilidade de decretar situação de emergência

Na manhã desta terça-feira, 21, estiveram reunidos na prefeitura municipal, representantes do poder executivo, prefeito Darci Sallet, vice Gilberto Zardin, secretário de Agricultura, Cláudio Santos, secretário de Obras, Edio Maehler, o coordenador da Defesa Civil e Assistente Social, Diogo Camargo, juntamente com a Emater, Sindicato Rural, Sicredi, Banrisul, Banco do Brasil e Cresol.
O objetivo do encontro foi discutir a questão da estiagem que vem afetando o município de Augusto Pestana nos últimos meses. Diariamente estão sendo apurados alguns dos prejuízos causados pela falta de chuva, sendo que a atividade mais afetada é a agropecuária.
Ficou decidido que no decorrer dos próximos dias será realizado o monitoramento e levantamento do quadro da estiagem no município, analisando dados econômicos e danos sociais para verificar se está dentro dos critérios determinados pelo Governo Estadual para decretação da situação de emergência. O levantamento atual realizado pela Emater já contabiliza números expressivos em perdas econômicas.
“Todos estamos preocupados. Queremos avaliar a possibilidade de ser decretada situação de emergência em função da estiagem em nosso município”, destacou o prefeito.